quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Identidade Visual - Summer In

A empresa Summer In estava disposta a atualizar sua marca. A antiga marca fazia alusão ao tratamento de "Bronzeamento Artificial", não mais o foco da empresa.

Para a nova marca, os conceitos abordados foram: Confiança/Credibilidade, Inovação, Sofisticação e Beleza. Conceitos ligados intimamente à nova fase da empresa que investiu em alta tecnologia para atender às expectativas de um mercado bastante seleto e exigente.

A escolha das novas fontes se deu através de um estudo que objetivou traduzir e resumir as características destacadas no briefing.
Foram escolhidas duas fontes que embora diferentes, imprimem o conceito "fit", aliado à delicadeza e leveza, aspectos considerados femininos, indo de encontro com o público-alvo do produto/serviço (90% feminino).
As cores originais foram mantidas com acréscimo de tons em degradê que sofisticaram o logotipo.

O conceito final trabalhado para este logotipo foi "Tecnologia e Beleza" - A esfera repartida revela a letra “S” de Summer e um dos pólos da esfera representa o Sol/Verão, mas sua forma também pode ser entendida um átomo, numa referência aos equipamentos modernos e as novas técnicas utilizados na clínica. O Cuidado com o corpo está implícito em cada pólo da esfera que lembra um coração estilizado. Traduzindo para o mundo da estética: Tecnologia e Cuidado a favor da beleza – Tecnologia e Beleza.


Novo Logotipo





Logotipo Antigo